Tragédia para donos de pets: Cuidador de cães atira e mata pitbull amado de casal, dizem policiais
Um casal de Nova Jersey vive um pesadelo após seu cuidador de cães atirar e matar seu amado pitbull, Remi. O incidente ocorreu enquanto o casal estava de férias, e o cuidador alegou que o cão havia atacado sua esposa grávida. O cuidador foi acusado de crueldade contra animais e posse ilegal de arma.
Principais pontos
- Casal de Nova Jersey deixa seu pitbull, Remi, com um cuidador de cães enquanto sai de férias.
- Cuidador alega que Remi atacou sua esposa grávida e atira no cão, matando-o.
- Cuidador é acusado de crueldade contra animais e posse ilegal de arma.
- Casal está devastado e busca justiça para Remi.
- Plataforma Rover baniu o cuidador e está cooperando com as autoridades.
O Incidente
Lindsey Scalera e Andrew Beifus deixaram seu pitbull, Remi, com um cuidador de cães em Readington Township antes de saírem de férias para a Jersey Shore. Durante a viagem, receberam duas ligações do cuidador, Craig Cooke. Na primeira, Cooke alegou que Remi estava sendo agressivo com outro cão. Na segunda, informou que havia atirado em Remi, alegando que o cão atacou sua esposa grávida.
"Eu ouço isso repetidamente. Ele disse que acabou de dar um tiro na cabeça do seu cão. Ele foi atrás da minha esposa grávida, venha pegar o corpo do seu cachorro morto", disse Lindsey à Eyewitness News.
Adoção e Conexão com o Cuidador
Remi foi adotado pelo casal há seis anos, após ser resgatado de um abrigo superlotado pela New Jersey Pit Rescue. "A primeira vez que o conhecemos, ele veio correndo para os meus braços, lambeu meu rosto e foi amor à primeira vista", disse Beifus.
O casal encontrou os cuidadores através de um site de amantes de cães do condado de Hunterdon. Várias pessoas recomendaram Kalli Cooke, que oferecia serviços de cuidados para pets através da empresa Rover. Kalli é casada com Craig Cooke, o homem acusado de atirar em Remi.
O Conflito
Menos de 36 horas após a estadia de Remi, ele e outro cão se envolveram em uma briga. Scalera informou ao cuidador que estavam prontos para voltar e pegar o cão. Kalli assegurou que tudo estava bem e que Remi estava confinado em uma caixa em um quarto. Pouco depois, enviaram fotos de Remi com Craig do lado de fora. Logo em seguida, Scalera recebeu a segunda ligação: Remi havia sido morto a tiros.
"Ele perseguiu nosso cão e atirou duas vezes na cabeça dele. Por nenhum motivo", disse Andrew.
Consequências Legais
Beifus chamou a polícia, que trabalhou com o controle de animais para recuperar os restos mortais de Remi. Craig Cooke foi acusado de posse ilegal de arma de segundo grau e crueldade contra animais de terceiro grau.
A Rover baniu os Cookes de sua plataforma e emitiu a seguinte declaração: "A segurança dos pets e das pessoas em nossa plataforma é uma prioridade. Assim que soubemos dessas alegações devastadoras, nossa equipe de Confiança e Segurança 24/7 removeu ambos os cuidadores da plataforma, cancelou futuras reservas e ajudou os pais de pets afetados a encontrar cuidados alternativos através da Rover. Continuaremos a trabalhar com as autoridades na máxima extensão de nossa capacidade".
A Eyewitness News tentou entrar em contato com os Cookes, mas não obteve resposta.
"Isso tem sido uma tragédia que nunca poderíamos imaginar", disse Scalera.