Ciência

USP recruta tutores e cães para participar de estudo sobre comportamento canino

Atividades serão no campus Cidade Universitária, em São Paulo, e estudará comunicação entre pessoas e cães que vivem preferencialmente em locais com quintais

via Jornal da USP

O Laboratório de Cães do Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, está recrutando tutores e cães para participação em uma pesquisa sobre comportamento canino.  A pesquisadora responsável é Juliana Werneck Mendes, orientada por Carine Savalli e Briseida Resende.

O objetivo é observar a comunicação entre cães e pessoas. Para isso, os animais resolverão uma tarefa simples para conseguir um alimento e, depois, terão  a oportunidade de pedir ao tutor um alimento que não conseguem alcançar sozinhos. A pesquisa ocorre no IP, localizado no campus Cidade Universitária, no bairro Butantã. A atividade será, preferencialmente, aos finais de semana e leva, no máximo, 40 minutos por cão.

Os bichos devem seguir alguns requisitos: terem entre 1 e 10 anos; motivados por comida; vivência principalmente no lado de fora de casa (quintal, jardim ou garagem), sem usualmente entrar dentro de casa. Que não sejam adestrados ou cães terapeutas e se sintam confortáveis em ambientes com pessoas novas.Os interessados devem se inscrever neste formulário de inscrição.

Mais informações: laboratoriodecaesusp@gmail.com

FONTE: Jornal da USP | https://jornal.usp.br

Postado por Portal Canino

Related posts

Saiba como proteger seu pet dos barulhos dos fogos de artifício

admin

5 comportamentos curiosos dos cachorros e suas explicações científicas

admin

Os superpoderes dos cães

admin

Leave a Comment