Ciência

USP recruta tutores e cães para participar de estudo sobre comportamento canino

Atividades serão no campus Cidade Universitária, em São Paulo, e estudará comunicação entre pessoas e cães que vivem preferencialmente em locais com quintais

via Jornal da USP

O Laboratório de Cães do Instituto de Psicologia (IP) da USP, em São Paulo, está recrutando tutores e cães para participação em uma pesquisa sobre comportamento canino.  A pesquisadora responsável é Juliana Werneck Mendes, orientada por Carine Savalli e Briseida Resende.

O objetivo é observar a comunicação entre cães e pessoas. Para isso, os animais resolverão uma tarefa simples para conseguir um alimento e, depois, terão  a oportunidade de pedir ao tutor um alimento que não conseguem alcançar sozinhos. A pesquisa ocorre no IP, localizado no campus Cidade Universitária, no bairro Butantã. A atividade será, preferencialmente, aos finais de semana e leva, no máximo, 40 minutos por cão.

Os bichos devem seguir alguns requisitos: terem entre 1 e 10 anos; motivados por comida; vivência principalmente no lado de fora de casa (quintal, jardim ou garagem), sem usualmente entrar dentro de casa. Que não sejam adestrados ou cães terapeutas e se sintam confortáveis em ambientes com pessoas novas.Os interessados devem se inscrever neste formulário de inscrição.

Mais informações: laboratoriodecaesusp@gmail.com

FONTE: Jornal da USP | https://jornal.usp.br

Postado por Portal Canino

Related posts

Saiba como proteger seu pet dos barulhos dos fogos de artifício

admin

Os superpoderes dos cães

admin

Nessa loja virtual, quem faz as compras são os cachorros

admin

Leave a Comment